Quarta, 10 Agosto 2022

Prefeitura de Rio Grande da Serra oficializa ordem de serviço para pavimentação de duas vias no Parque América

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prefeito Claudinho da Geladeira esteve no local para o início das obras nas Ruas Jundiaí e Olímpia; quatro vias já foram asfaltadas no bairro com recursos vindos do Governo do Estado

A Prefeitura de Rio Grande da Serra oficializou, nesta terça-feira (21/06), o início das obras de pavimentação nas Ruas Jundiaí e Olímpia, no Parque América. Além da pavimentação, que será feita com paralelepípedo, serão feitas obras de drenagem e sinalização viária no local. O prefeito Claudinho da Geladeira acompanhou o início das intervenções, ao lado dos vereadores Elias Policial, Roberto Contador e Zé Carlos, além do secretário de Obras e Planejamento, Eduardo Vieira do Nascimento.

"O Parque América é um dos bairros que mais demandam infraestrutura em Rio Grande da Serra. A falta de pavimentação provoca muitos transtornos aos moradores, especialmente em dias de chuva, já que as vias ficam esburacadas e com muita lama. Por essa razão, é com grande satisfação que participo do início das obras. Isso irá melhorar a vida da população deste bairro. Minha gestão tem trabalhado para buscar mais recursos para levar as obras de pavimentação aos outros bairros da cidade", afirmou o chefe do Executivo.

O investimento total nesta obra é de R$ 741 mil, com recursos vindos do Governo Federal. A previsão de entrega é de 90 dias. O bairro já foi beneficiado com a pavimentação e drenagem de mais quatro vias: Travessa João Américo e as Ruas Roseira, Registro e Pacaembu, com investimento de R$ 1,4 milhões, vindo do Governo do Estado, por meio de articulação da deputada estadual Carla Morando.

RECUPERAÇÃO DE VIAS - Com a chegada dos novos equipamentos vindos do Governo do Estado por meio do programa Nova Frota SP não Para, como motoniveladora e a pá carregadeira, a Prefeitura retomou a programação de manutenção das vias da cidade. Diversos bairros foram atendidos como a Vila Conde, Vila Niwa, Jardim Esperança, entre outros. A SP-122 - Rodovia Deputado Adib Chammas - também está passando por obras de recapeamento, com recursos vindos do Governo do Estado.

Fonte: PMRGS