Sexta, 27 Mai 2022
Site em promoção

Rio Grande encaminha projeto de saída do Consórcio ABC até quarta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segundo fontes próximas ao governo de Rio Grande da Serra, o prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos) encaminhará para a Câmara até a próxima quarta-feira (3/2) o projeto de lei que autoriza a saída do município do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A decisão internamente está tomada e basta a concordância dos vereadores.

A decisão de saída fez com que o encontro que aconteceria entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton de Paula, e o ex-vereador e atual integrante da entidade regional, Akira Auriani, fosse desmarcada em cima da hora nesta segunda-feira (1/2).

Conforme as regras do Consórcio ABC, a cidade necessita de aprovação de uma autorização dos vereadores. Caso seja aprovado, o município terá seis meses após a entrega oficial do pedido de saída para aguardar a readequação orçamentária da entidade regional.

Ainda não há um posicionamento oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires se oficializará o processo de saída ainda nesta semana. Na próxima quinta-feira (4/2), o prefeito Clovis Volpi (PL) convocou uma coletiva para falar sobre as finanças da cidade. Ao RD, o chefe do Executivo afirmou que o município conta com R$ 83 milhões de dívidas de curto prazo, fato que seria uma das justificativas para deixar o Consórcio.

Fonte: Leandro Amaral - RD