Quarta, 10 Agosto 2022

Mutirão castra 170 animais gratuitamente em Ribeirão Pires

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Ribeirão Pires realizou nesta quarta-feira (1°) um mutirão para a castração de 170 cães e gatos. A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio do Castramóvel, com o apoio da Secretaria de Saúde, e também com a colaboração da equipe do Doutor Palmieri, protetor independente da cidade de São Vicente. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados pelas três equipes que trabalharam em conjunto.

“O mutirão teve como objetivo dar vazão à demanda que já era antiga aqui na nossa cidade, além de diminuir a fila de espera para o Castramóvel”, explicou o dirigente de Bem-Estar Animal, Marcus Leap. A prefeitura já recebeu mais de 1500 cadastros para castração. Cerca de 600 operações já foram realizadas pelo Castramóvel e, somadas com as demais campanhas, o número de cirurgias já chega próximo a mil.

Lia Santana levou seu cachorro “Thor” no mutirão e ficou feliz por poder realizar a castração de maneira gratuita. “Eu acho muito importante, mesmo o meu que não fica na rua é legal castrar, porque ele fica mais calmo e, principalmente, para não pegar nenhuma doença”, disse.