Sexta, 27 Mai 2022
Site em promoção

Manifestação por habitação gera troca de farpas entre Atila e Marcelo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No primeiro dia útil de seu mandato como prefeito de Mauá, nesta segunda-feira (4/1), Marcelo Oliveira (PT) enfrentou uma manifestação por moradia de grupo da ocupação existente na região da Vila Real. Representante das cerca de 200 famílias foram até o Paço e foram atendidos pelo secretário de Governo, Leandro Dias, que ouviu as reclamações. Enquanto, isso pelas redes sociais, Oliveira e Atila Jacomussi (PSB) travaram uma troca de farpas virtual.

As palavras de Atila Jacomussi

“Um grupo de Moradores que alí se manifestavam de forma democrática e de direito para melhores condições de moradia acabou sendo impedida pela Guarda Municipal a pedido da gestão onde foram fechados os portões do paço. Todo cidadão tem o direito de se manifestar e todo gestor público tem a obrigação de ouvir a população”, disse Atila.

As palavras de Marcelo Oliveira

“Nossa administração retomará políticas de enfrentamento ao deficit habitacional que foram abandonadas pela antiga gestão. Política precisa ser feita com responsabilidade. Não ficaremos reclamando sobre o que deixou de ser feito pelo governo passado. Vamos agir. Porém, é de causar estranheza que nas primeiras horas de nossa administração tenhamos de enfrentar uma manifestação – como já disse, justa – por um problema criado pela antiga gestão. Além disso, não há sentido em o ex-prefeito ficar usando as redes sociais para fazer acusações pessoais sem saber o que realmente estava acontecendo. Criou o problema e não ajuda a solucioná-lo”, disse o petista.